fbpx

máquina

Navegando na internet, ao atualizar seu Java você ganhou de brinde o pacote chines #HAO123?

Calma, que tudo vai melhorar. Segue o passo a passo para exterminar o programinha mequetrefe da sua máquina.
#tinhaqueserdachina :P

A companhia chinesa de internet #Baidu “oferece” uma série de serviços e produtos em seu catálogo, e ao dar o “avançar” o usuário acaba ganhando de “graça” a barra de serviços que invade seu sistema de computador.
Ao fazer a invasão o Hao 123 acaba abrindo as portas para outros programas cheio de virus e plugins desnecessários. É aí que a dor de cabeça começa.
Apensar de tudo isso, mantenha a calma. Vamos te ajudar a mandar esse HAO 123 de volta para a CHINA!

Chrome
Abra o Google Chrome e em seguida, no menu localizado no canto superior direto, escolha “Configurações”.

hao2

Na seção “Inicialização”, clique em “Configurar páginas”, localizado ao lado de “Abra uma página específica ou um conjunto de páginas”.

hao3

Exclua o endereço do Hao123 e clique em “OK”.

hao4

Na área de trabalho, clique com o botão direto sobre o atalho do Google Chrome e escolha “Propriedades”. Na aba “Atalho”, selecione o endereço que aparece em “Destino” e exclua o endereço do Hao123 novamente. Dê “OK”. Reinicie o navegador.

hao6

hao7

Firefox
Inicie o Firefox e no menu “Firefox” localizado no lado superior esquerdo, clique em “Opções”.

hao8
hao9

 

Em “Opções”, abra a aba “Geral” e vá até o subitem “Iniciar”. Selecione “Abrir página inicial” e exclua o endereço do Hao123 da caixa “Página inicial”. Clique em “OK”.

hao10

Volte ao desktop e clique com o botão direito sobre o ícone do Firefox. Vá em “Propriedades” e na aba “Atalho”, também exclua o endereço do Hao123. Clique em “OK” e reinicie o browser.

hao11

 

Internet Explorer
Abra o Internet Explorer e clique sobre a engrenagem localizada no canto superior direito.

hao12
Clique em “Opções da Internet” e na aba “Geral”, substitua o endereço do Hao123 da hommepage por outro. Clique em “OK”.

hao13

Bônus

Caso tenha feito todos esses passos e não tenha conseguido remover o Hao123 do computador, não se desespere. Procure também pelas extensões do seu browser e remova todas as relacionadas ao Hao123.

Outra dica é remover todos os registros do Hao123 no computador usando o prompt de comando. Para isso, clique em “Iniciar” (ou use o comando Windows+R) e digite o comando “regedit”. Dê enter ou “OK”. Em seguida, use o comando Ctrl+F para uma busca e digite “Hao123”. Delete os registros encontrados.
( fonte extraída do portal UOL – http://zip.net/bgpxvY )