fbpx

Empresa acertou a compra da fabricante de termostatos Nest por US$ 3,2 bilhões

A Nest modernizou o design dos termostatos

+A Nest modernizou o design dos termostatosCrédito: Reprodução

Depois de escancarar seu interesse no mercado automotivo – ao anunciar, na semana passada uma parceria com montadoras para embarcar o sistema Android no interior de automóveis –, o Google demonstrou que também quer conquistar novos espaços nas casas dos consumidores.

Na segunda-feira 13, a companhia anunciou acordo para comprar a fabricante de termostatos e alarmes Nest. Ao todo, investirá US$ 3,2 bilhões na empresa que revolucionou o mercado ao transformar em objeto de desejo suas versões repaginadas para o aparelho cuja função é manter a estável a temperatura de um ambiente.

Em seu blog oficial, a Nest afirmou que o presidente-executivo Tony Fadell, ex-executivo da Apple, seguirá no comando da empresa, que manterá também uma identidade de marca própria.

“A Nest continuará a ser a Nest. Continuaremos a imaginar e a reinventar aqueles produtos mal-amados que proliferam em nossas residências, assim como temos feito desde que começamos. Simplesmente conseguiremos levar nossos produtos para as mãos de pessoas ao redor mundo – e de uma maneira mais rápida”, afirmou Fadell, sobre o acordo com o Google.

Leia Mais: http://www.meioemensagem.com.br