studioC

A ideia do estúdio surgiu em 2005, como um novo conceito em comunicação e artes gráficas. Situado inicialmente no bairro do Humaitá, Rio de Janeiro, seus criadores vieram de grandes agências de propaganda como DPZ e DM9DDB. A primeira conta conquistada pela dupla foi a Deskgraphics, empresa representante da Autodesk no Brasil.

Em 2006, ainda com nome de JC Studio destacou-se muito na área cultural com as campanhas das peças ‘Tudo Sobre Mulheres”, ‘A Alma Imoral’, ‘Quartett’, ‘Cauby! Cauby!’, e a exposição do teatrólogo Paschoal Carlos Magno realizada pelo Ministério da Cultura – Funart.

Depois da repercussão, muitos outros clientes contrataram seus serviços, tais como Pierina Morais Comunicação, Self Produções, SóUnhas, Balanceando Pratos Leves, Entreartes Produções, Porto Rico Residencial, entre outros.

No ano de 2007 firmou-se no mercado com parcerias consistentes com FV Produções, responsável por uma das peças de maior sucesso da temporada, ‘Dona Flor e Seus Dois Maridos’.  Juntos, Studio C e FV, concretizaram projetos que revolucionaram o teatro nos próximos anos: ‘Bonifácio Bilhões’ e a ‘Marca do Zorro’, estreado em janeiro de 2010.

Atualmente a mais nova conta da equipe C é ‘Freud a última sessão’, em parceria com a Rímel Produções. Em todo o período, foram veiculados mais de 2000 anúncios nos jornais: O Globo, Extra, O Dia, Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, entre outros. E mais de 200 anúncios em revistas como Webdesign, Veja Rio, Veja, Guia Folha, Guia de Teatro, Rio Show e Guia Off.

Contando com mais de 30 campanhas de em busdoor, outdoor, mobiliário urbano e newstand media em todo o território nacional para diversos clientes, a Studio C também realizou grandes feitos nas áreas digitais, como os sites oficiais das peças ‘A Alma Imoral’ e ‘Freud a última sessão’, além de portais institucionais, como o do grupo de advocacia Franco e Costa e da produtora Entreartes Produções.

Com o lema ‘atualizar-se é preciso’ o studio passou a oferecer em 2011 planejamento e monitorante em mídias sociais para todo o seu nicho de clientes.

Todo a retorno obtido foi novamente investido em infra-estrutura para proporcinar mais qualidades e agilidade aos clientes com novas instalações, assim em 2013 a equipe C conquistou mais um mercado, o e-commerce, com o laçamento da Lojinha Studio C.