fbpx

O projeto da Brahma “Alegria de Pé, Floresta de Pé”, em que 1 gol equivale a conservação de 100 árvores, ganhou força com a Copa das Confederações. Isso porque, a marca instalou dois goleiros robôs, um no Rio de Janeiro e outro em Belo Horizonte, para potencializar ainda mais a ação. O público foi convidado a marcar gols e contribuir com a causa, assim como os jogadores de todas as Seleções que fizeram sua parte dentro do campo. No total foram 980 gols, sendo 86 deles marcados pelos craques e 894 pelos fãs de futebol nos goleiros robôs. O resultado representa um total de 98.000 árvores conservadas ou ainda o equivalente a 65 campos do Maracanã.

Dos artilheiros que mais balançaram a rede durante a Copa das Confederações, o jogador brasileiro Fred lidera, ao lado do espanhol Fernando Torres: ambos fizeram 5 gols. Neymar vem logo em seguida, com 4 gols. Com todos os jogos, a Seleção Brasileira marcou 14 gols, ou seja, contribuirá com a conservação de 1.400 árvores.

Lançado no final do ano passado durante a última rodada do Brasileirão 2012, o projeto “Alegria no Pé, Floresta de Pé” continuará vigente até a Copa do Mundo de 2014. Isso significa que todos os gols realizados durante o Brasileirão 2013, Brasileirão 2014 e Copa do Mundo de 2014 serão revertidos para o projeto. Quem faz parte dessa causa é o instituto IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, organização com 20 anos de existência, que foi a primeira instituição a se filiar ao projeto com o objetivo de investir em educação ambiental, geração de trabalho e renda, plantio e conservação das áreas verdes do país.