fbpx

A ideia do estúdio surgiu em 2005, como um novo conceito em comunicação e artes gráficas. Situado inicialmente no bairro do Humaitá, Rio de Janeiro, seus criadores vieram de grandes agências de propaganda como DPZ e DM9DDB. A primeira conta conquistada pela dupla foi a Deskgraphics, primeira empresa representante da Autodesk no Brasil.

Em 2006, ainda com nome de JC Studio destacou-se muito na área cultural com as campanhas das peças “Tudo Sobre Mulheres”, ‘A Alma Imoral’, ‘Quartett’, ‘Cauby! Cauby!’, e a exposição do teatrólogo Paschoal Carlos Magno realizada pelo Ministério da Cultura – Funarte.

Depois da repercussão, muitos outros clientes contrataram seus serviços, tais como Pierina Morais Comunicação, Self Produções, sóUNHAS, Balanceando Pratos Leves, Entreartes Produções, Porto Rico Residencial, entre outros.

No ano de 2007 firmou-se no mercado com parcerias consistentes com FV Produções, responsável por uma das peças de maior sucesso da temporada, ‘Dona Flor e Seus Dois Maridos’.  Com o rebrand da marca atualizado para Studio C, junto a FV concretizaram projetos que revolucionaram o teatro nos próximos anos: ‘Bonifácio Bilhões’ e a ‘Marca do Zorro’, estreado em janeiro de 2010.

Equipe C conquistou também a conta da peça ‘Freud, a última sessão’, em parceria com a Rímel Produções, onde em toda a turnê, foram veiculados mais de 1200 anúncios de jornais: O Globo, Extra, O Dia, Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, entre outros. E mais de 200 anúncios em revistas como Webdesign, Veja Rio, Veja, Guia Folha, Guia de Teatro, Rio Show e Guia Off.

Contando com mais de 30 campanhas em busdoor, outdoor, mobiliário urbano e news stand media, em todo o território nacional para diversos clientes, a Studio C também realizou grandes feitos nas áreas digitais, como os sites oficiais das peças ‘A Alma Imoral’, ‘Freud a última sessão’ e Impacto Dublês, além de portais institucionais, como do grupo de advocacia Franco e Costa e da produtora Entreartes Produções.

Com o lema “atualizar é preciso“, o estúdio passou a oferecer em 2011 planejamento e monitorado em mídias sociais para todo o seu nicho. E desde então, conquistou mais novos clientes como a nova peça de Clarice Niskier, “A Lista”, também no ramo do circo, “Rudá, um sonho real” e Marabá.

Todo o retorno obtido foi novamente investido em infraestrutura para proporcionar mais qualidade e agilidade aos clientes com novas instalações, assim em 2013 a equipe conquistou mais um mercado, o e-commerce, com o lançamento da Lojinha Studio C, site oficial da Acadêmicos do Grande Rio, site da atriz e empresária Maria Gal e de sua produtora Move Maria Produções e do famoso Bar do Meio Noronha, no paraíso tropical.

E já em 2022, o Studio C se tornou 95% online, com foco em Marketing Digital. O que inclui mídias sociais como Instagram, Youtube, TikTok, Facebook e Blogs.