fbpx
 

 

Este ano, os 20 semifinalistas do Electrolux Design Lab foram escolhidos por vários grupos de profissionais de design da Electrolux, Pesquisa e Desenvolvimento e Marketing de Inovação. O público também teve a sua chance de influenciar na seleção, pois puderam escolher dois semifinalistas por uma votação online. Os projetos foram escolhidos entre mais de 1700 ideias de mais de 60 países e passaram por várias etapas de seleção. Os concorrentes desenvolveram os conceitos, os detalhes visuais de suas ideias e, a partir de agora, vão entrar na fase de desenvolvimento de funcionalidade.

Entre os melhores está o Atomium, uma impressora 3D criada pela curitibana Luiza Silva. O produto usa ingredientes moleculares para a criação de alimentos camada por camada e ajuda a criança a preparar sua própria comida de uma forma divertida. Entre os outros projetos semifinalistas estão uma parede que respira e limpa o ar, um holograma de eletrodoméstico para cozinha que evita a solidão e um aparelho de limpeza robótico movido à energia cinética. Esses conceitos inovadores seguiram a descrição do tema “Vida Urbana Inspirada” e passam agora pelo último desafio antes de apresentar ao vivo para o júri e concorrer ao prêmio de €5 mil e um estágio remunerado de seis meses em um centro global de design da Electrolux.

O diretor de Design e líder do júri da competição, Thomas Johansson, se diz impressionado com os projetos inscritos nessa edição e destaca “as propostas do Design Lab 2013 são surpreendentes e de alta qualidade. Podemos ver que um importante desejo futuro é tornar nossas casas mais saudáveis e atender às necessidades pessoais”, e complementa, “as soluções tecnológicas nos conceitos oferecem soluções inteligentes para a cozinha social, belos acessórios de eletrodomésticos e um pouco de diversão através de impressão 3D e robôs domésticos”.

Veja mais em: http://bit.ly/11L2npb