fbpx

Burger King questiona a cultura canábica retratando a vida de um “maconheiro” em sua nova campanha nas redes sociais. As informações são do site Geek Publicitário, geekpublicitario.com.br/, segue abaixo.

Após apostar em uma Drag Queen e um trisal (políamor), agora chegou a vez da promoção KING em DOBRO testar ainda mais a família tradicional conservadora brasileira. Em um vídeo usado nas campanhas online, a marca mostra um rapaz estilo alternativo, com seus dreadlocks, basicamente um estereótipo usuário de maconha, o famoso “rolezeiro” para divulgar 2 sanduíches por R$ 15. Não, o Burger King não menciona a planta, que tem consumo proibido no Brasil desde os anos 20, mas leva o enredo do filme para comportamentos muito semelhantes aos de alguém que consome THC, mostrando que a marca não tem limite para marketing.

Isso confirma que a marca está disposta a conversar de forma direta com seu consumidor, mas de forma diferente e divertida, mas sem medo de questionar ou gerar preconceitos. Sua principal plataforma de divulgação é a televisão aberta, será que essa campanha chega lá?

A produção do filme foi realizada pela Paranoid com direção da dupla Bolovo.
Curioso com as campanhas King? Assista os links a baixo:

• BURGER KING x ROLEZEIRO
https://www.youtube.com/watch?v=3b7bfQp1ods

campanha online

• BURGER KING x DRAG KING
https://www.youtube.com/watch?v=28AFPGMH3yw

campanha online

• BURGUER KING x POLIAMOR
https://www.youtube.com/watch?v=H1laa6Cl9TY

campanha online

• posts Instagram do King

campanha online

campanha online