fbpx

Após o desafio de criar, planejar, pintar e produzir 2 muros beeeem grandes na CASA DA BARRA, edição Novembro, a convite de Carlinhos Maia… EU! CarolDRAW fui desafiada para uma nova criação. E adivinha? Desta vez pintar dois banheiros externos, que ficam ao lado da piscina, e novamente, claro, na CASA DA BARRA. Corajosa que sou, lá fui fazer meu nome. HA!

No total somados foram 17 metros de parede, com as áreas internas e externas, até os tetos. Tanto do banheiro masculino quanto o feminino. Os toaletes mais usados nas festas da casa.

A inspiração surgiu com a “Primeira Semana de Arte Moderna”, no Brasil, liderada por Tarsila do Amaral. O movimento se deu início nos anos 20, década considerada a mais louca da humanidade, onde tivemos a música se tornando popular, com o lançamento das rádios, a tecnologia dando “saltos cavalares”, com o período pós primeira guerra, a arte moderna tomando força com o avanço das impressões de jornais e revistas, a crise da bolsa de 29, nos obrigando a nos adaptar com novos meios de ganhar dinheiro, e o Brasil no topo das paradas das notícias pelo mundo, sendo tema na arte, na música, na cultura e na política.

A ideia do MOVIMENTO ANTROPOFÁGICO de Oswaldo de Andrade com Tarsila, foi devorar as tendências européias para enaltecer as nacionais, tornando o Brasil um polo multimídia internacional, incluindo e valorizando até artistas não acadêmicos, e sim, artistas revolucionários com suas releituras e modos ímpares de exercer e enxergar a arte/cultura como além da beleza, mas de comunicação e revolução.

Sabemos que há uma rixa entre o mundo televisivo x virtual. Onde a internet mostra e demonstra, para o planeta, que você tendo seu diferencial, sua essência, você consegue pode conquistar o que quiser, sem estudos profundos, seguindo seus instintos, aptidões e autoanálise.