fbpx

Por causa do Facebook, teoria que aponta interligação entre todas as pessoas da Terra foi reduzida de seis para quatro conhecidos

Seis graus

A sensação de que o mundo é pequeno não é nova. A percepção, reforçada sempre que conhecemos alguém, que é amigo de outro alguém…, é base da teoria dos seis graus de separação. A ideia ganhou fama ao afirmar que todos os integrantes da Terra estão interligados por outros seis indivíduos.

Porém, depois da criação do Facebook – que atualmente reúne mais de um bilhão de usuários –, há indícios de que o mundo está ficando cada vez menor. De acordo com pesquisa divulgada pela Computers in Human Behavior, que estuda a conectividade entre rede sociais, o número médio, que separa toda a população do mundo, deixou de ser de seis e foi reduzida para 3,9 conhecidos.

A pesquisa é fundamentada no banco de dados do Facebook, que inclui 950 milhões de pessoas, e foi criado por Eman Yasir Daraghmeh e Shyam-Ming Yuan, membros da Universidade Nacional Chiao Tung, em Taiwan. As informações foram coletadas após a exclusão de perfis duplicados ou falsos e de celebridades. A estatística mostrou que, dependendo da profissão – se ela não for rara ou exigir especializações – a média de separação cai de 3,9 para 3,2 pessoas.

Leia Mais: http://www.meioemensagem.com.br